O JavaScript tem que ser ativado para que você possa navegar no modo de exibição padrão do site. Porém, aparentemente, o JavaScript está desativado ou é incompatível com o seu navegador. Para usar o modo de exibição padrão, ative o JavaScript alterando as opções do navegador e tente novamente.

Cronologia

  • Chegada do Sr. Samuel ao Brasil.1952 – Chegada do Sr. Samuel ao Brasil.

    1957 – Abertura da 1ª loja em São Caetano do Sul, a “Casa Bahia”.

  • Inauguração da segunda loja em São Caetano 1960 – Inauguração da segunda loja em São Caetano, passando a chamar-se “Casas Bahia”.

    1964 – Início da venda de eletrodomésticos.

  • 1970 – Aquisição da financeira Intervest e da rede de lojas Piratininga (no ABC paulista). Já com sete filiais, cria o mascote Bahianinho e o slogan “Dedicação Total a Você”.

    1971 – Inauguração da primeira loja em São Paulo, no bairro de Pinheiros.

    1972 – Expansão da Casas Bahia para o litoral (adquire Lojas da Cidade e Discopa) e para São Paulo (Santo Amaro e Centro).

    1978 – Aquisição da fábrica de móveis Bartira e da Fábrica de Móveis Bela Vista.

  • 1986 – Pelé torna-se garoto-propaganda da rede.

    1989 – A rede alcança o número de 100 filiais.

  • 1993 – Início da expansão para Minas Gerais.

    1995 – Chegada ao Rio de Janeiro (compra da rede Garson); expansão para os Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.



    1996 – Inauguração do maior Centro de Distribuição da rede e da América Latina, o depósito de Jundiaí/SP.

    1999 – Contratação da agência de publicidade NewCommbates.

  • 2000 – Contabilização de 300 lojas em 7 Estados, expandindo-se para Goiás e Distrito Federal.

    2002 – Início da aceitação cartões de crédito como forma de pagamento; comemoração de 50 anos da rede; realização da primeira edição da Super Casas Bahia.

    2003 – A rede atinge a marca de 12 milhões de clientes; comemoração dos 80 anos de Samuel Klein e publicação de sua biografia, “Samuel Klein e Casas Bahia, uma trajetória de sucesso”.

    2004 – Realização de acordo com o maior banco varejista do país, o Bradesco, para financiamento de parte da carteira de crédito da rede; é citada pela ONU como a empresa brasileira que mais trabalha pela equidade social no mundo.


    2005 – Inauguração do mais moderno Centro de Tecnologia entre as empresas de varejo do país; contabilização de 23 milhões de clientes; eleita a “Melhor Empresa na Gestão de Pessoas” pelo jornal Valor Econômico.


    2006 – Inauguração da CB Contact Center, empresa prestadora de serviços de relacionamento com clientes.

    2008 – Implementação do programa de reciclagem e conscientização ambiental Amigos do Planeta; inauguração da primeira filial dentro de uma favela, na comunidade de Paraisópolis/SP.

    2009 – Lança sua loja virtual www.casasbahia.com.br. Desbrava um novo mercado, o Estado da Bahia, e dá início a seus planos de expansão para a Região Nordeste.
    Em dezembro, anuncia acordo de associação com o Grupo Pão de Açúcar, detentor da marca Ponto Frio. A sociedade garante a integração do negócio “eletro” das marcas Casas Bahia e Ponto Frio.

  • 2010 – Inauguração do Centro de Distribuição em Camaçari (BA); início do processo de integração de Ponto Frio e Casas Bahia, principalmente nas atividades relacionadas à gestão operacional e comercial envolvendo TI, logística, marketing, etc.
    Assembleia geral extraordinária aprova, com sucesso, a associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia.

    2011 – Casas Bahia entra em um novo mercado, o Ceará, com a inauguração de duas filiais – uma na tradicional Praça do Ferreira, no centro da cidade, e outra na Aldeota, no Shopping Center Um.

    2012 – Casas Bahia finca sua bandeira na região Norte do país e inaugura, em abril, sua primeira filial na cidade de Palmas, Tocantins. Em outubro, chega a dois novos mercados nordestinos: O Rio Grande do Norte (Natal) e Pernambuco (Recife).