O JavaScript tem que ser ativado para que você possa navegar no modo de exibição padrão do site. Porém, aparentemente, o JavaScript está desativado ou é incompatível com o seu navegador. Para usar o modo de exibição padrão, ative o JavaScript alterando as opções do navegador e tente novamente.

Bartira

Bartira: a maior indústria de móveis do Brasil

A Indústria de Móveis Bartira, pertencente à Casas Bahia, é a maior fábrica de móveis do Brasil no seu segmento de atuação. Com mais de 100 mil m2 de área construída, a Bartira produz dormitórios, cozinhas, estantes e racks, entre outros, com uma produção anual que supera a casa dos 3 milhões de itens.

De olho nas novas tendências internacionais, a empresa vem expandindo sua atuação e investindo, além da tradicional fabricação de móveis comerciais, na produção de móveis modulados, como as cozinhas, em diferentes padrões de cores. Além disso, tem ditado tendências no mercado moveleiro, fruto do trabalho constante de uma consultoria de designers que desenham e desenvolvem produtos a partir de pesquisas realizadas ao redor do mundo.

Com uma filosofia focada na renovação constante de seu mix de produtos e em rigorosos critérios de qualidade, a indústria Bartira tem toda a sua linha de produção automatizada, com maquinário de tecnologia italiana de última geração.

Mais de 40 anos de história

Fundada em 11 de maio de 1962, em São Bernardo do Campo, cidade do Grande ABC de São Paulo, a Bartira passou a integrar o Grupo Casas Bahia em 1981. A expansão do mercado nacional levou a Bartira a construir uma nova unidade no ABC, na cidade de Ribeirão Pires, inaugurada em 1985. Nesta época, a fábrica ampliou suas instalações e passou a contar com um processo de automação parcial da produção.

Em 1997, foi inaugurada a planta de Santo André que, ao iniciar suas operações, já o fez com a linha de produção totalmente automatizada e com novas tecnologias para gerenciamento de estoques e de controle de produção, aumentando consideravelmente seu potencial de produtividade. Em 2003, a Bartira tornou-se a maior indústria de móveis da América Latina com a inauguração da planta de São Caetano do Sul, com área fabril de 110 mil m2.

Bartira em números

  • Mais de 100 mil m2 de área construída.
  • Produção mensal de mais de 100 mil dormitórios; 180 mil módulos de cozinha e 30 mil estantes e racks.
  • Volume de chapas de madeira utilizados em 1 ano atinge mais de 26 milhões de m2, o equivalente a quase 200 estádios do Maracanã.
  • Mensalmente, mais de 1200 carretas seguem para os Centros de Distribuição da rede carregadas com os móveis Bartira.
  • Produção anual de 3 milhões de itens.