FAQ

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01. COMO PAGAR

Você pode efetuar seus pagamentos nas Casas Bahia em dinheiro, cartões de débito, cheques, cartões de crédito, para informações mais detalhadas, consulte as bandeiras aceitas diretamente nas nossas lojas.

02. JUROS E TAXAS

Para pagamentos de parcelas em atraso serão cobrado juros moratórios por dia de atraso, despesas de cobrança e multa moratória, sobre o saldo devedor atualizado. Para maiores informações procure uma de nossas lojas ou entre em contato com a nossa Central de Recuperação de Crédito no telefone: 3003-3500* – Capitais e regiões metropolitanas (0xx11) 3003-3500** – demais Localidades.

Horário de Atendimento: 08h00 às 20h00 de segunda à sábado.

* Telefone fixo: custo de uma ligação local + impostos, conforme o Estado de origem. Celular: Custo da ligação + impostos, de acordo com a operadora.

** Custo de uma ligação interurbana.

03. DÍVIDA EM ATRASO

Para informações sobre carnê em atraso, procure uma de nossas lojas, ou entre em contato com a nossa Central de Recuperação de Crédito no telefone : 3003-3500* – Capitais e regiões metropolitanas (0xx11) 3003-3500** – demais localidades

Horário de Atendimento: 08h00 às 20h00 de segunda à sábado.

* Telefone fixo: custo de uma ligação local + impostos, conforme o Estado de origem. Celular: Custo da ligação + impostos, de acordo com a operadora.
** Custo de uma ligação interurbana.

04. PRAZO DE ENTREGA

Você também poderá agendar Data e Turno de entrega do seu produto, para isso no ato da compra converse com o vendedor, ele dará maiores detalhes.

05. INFORMAÇÕES SOBRE MONTAGEM

Ao realizar a compra em uma de nossas lojas Casas Bahia, você tem total comodidade no atendimento da montagem. Seguem abaixo alguns esclarecimentos para dúvidas comuns sobre o processo de montagem de móveis.

Nossa equipe de montagem. Hoje temos mais de 10.000 profissionais, distribuídos por várias regiões do Brasil.

Atenção! Os produtos devem ser montados pelos profissionais da área de montagem devidamente identificados. Montagens realizadas por outros, não possuem garantia.

Ao realizar compra de produtos que necessitam de montagem nas Lojas Casas Bahia, você poderá agendá-la com o vendedor de acordo com a sua necessidade. Há a possibilidade de agendamento em data específica ou atendimento automático, de acordo com o prazo de cada Posto de Montagem. Essas informações são visualizadas pelo vendedor no ato da compra.

Depois que a entrega é realizada há uma confirmação no depósito, com isso, o sistema gera um Pedido de Instalação e Montagem (PIM). Com o PIM gerado, você será atendido de acordo com a data programada no momento da compra.

É importante ter atenção aos produtos que não necessitam de montador, pois mesmo alguns tendo opção de montagem, sua execução é muito simples. Essa informação será fornecida no momento da compra.

Sim, as lojas físicas Casas Bahia conseguem marcar datas específicas para montagem, de acordo com a programação no sistema.

Sim, as lojas físicas Casas Bahia conseguem marcar turnos específicos para montagem, de acordo com a programação no sistema.

06. PÓS-VENDA (PROCEDIMENTOS DE TROCA)

O processo de pós-venda das Lojas Casas Bahia visa a sua satisfação com o produto adquirido, para isso, seguem abaixo algumas orientações e informações para você, nosso cliente.

Os procedimentos de pós-venda se aplicam a todos os produtos adquiridos nas lojas físicas, esses procedimentos variam de acordo com os casos a seguir:

1-Eletrodomésticos; 2-Eletrônicos; 3-Móveis; 4-Eletro Portáteis, 5-Informática, 06-Celulares e Telefones Fixos.
Abaixo explicamos melhor quais produtos se encaixam em cada caso e como funciona o procedimento de pós-venda.

Para que fique claro, filtramos as ocorrências em duas situações (Defeito Estético e Defeito Técnico).
Quando mencionamos Defeito Estético estamos falando de danos que alteram a aparência do produto (Ex.: Produto amassado, arranhado, quebrado, manchado). Já quando falamos de Defeito Técnico estamos nos referindo a danos que impedem a funcionalidade da mercadoria (Ex.: Quando o produto não liga, não seca, não executa comando).

Ao receber a mercadoria em sua residência, é muito importante conferir o estado físico do produto, identificando se a embalagem está intacta. Caso for constatado algum Defeito Estético, recuse o produto e, posteriormente, realizaremos a entrega de outra mercadoria em perfeito estado.

Como funcionam os prazos para Troca?

Defeito Estético:

Constatado em até três dias úteis (após o recebimento).
Sendo constatado defeito estético em até três dias úteis (72 Horas) após o recebimento da mercadoria, acione o SAC Casas Bahia 3003-8889 e informe o Nº do documento original da compra (Cupom Fiscal ou Nota Fiscal), dados do titular e descrição do defeito. Feito isso, o atendimento será transferido ao Departamento responsável onde fará análise da reclamação.

Constatado após três dias úteis (após o recebimento).
Atenção! A mercadoria deverá ser conferida no ATO do recebimento, reclamações de defeito estético após o prazo de 72 horas serão avaliadas somente se houver indícios de problemas de fabricação (Bolhas na pintura, ferrugem precoce ou peças soltas).

Defeito técnico:

Você deverá contatar a central de atendimento do fabricante, o telefone está disponível no manual do produto. Você também poderá acionar o SAC Casas Bahia (11) 3003-8889. Acionando o nosso SAC, informe o Nº do documento original da compra (Cupom Fiscal ou Nota Fiscal), dados do titular e descrição do defeito. Feito isso, o atendimento será transferido ao fornecedor que irá proceder de acordo com as seguintes condições:

Parada Total (Não consegue executar a principal função): Ocorrerá uma visita técnica em até cinco dias úteis.

Parada Parcial (Consegue Executar a principal função apesar do defeito): Ocorrerá uma visita técnica em até dez dias úteis.

Observação:

O reparo deverá ser realizado pelo fornecedor dentro das normas do Código de Defesa do Consumidor (Reposição de Peças). Caso o reparo não seja possível, a mercadoria será trocada pelas Casas Bahia.

Para os produtos retirados em uma de nossas filiais, você conta com o atendimento na loja ou na assistência técnica do fabricante, nas seguintes condições:

Para os produtos retirados em uma de nossas filiais, você conta com o atendimento na loja ou na assistência técnica do fabricante, nas seguintes condições:

Defeito técnico:

Constatado em até 03 dias úteis (após a retirada na loja).

Você deverá comparecer em uma de nossas lojas Casas Bahia, o produto será avaliado pelo Assistente Técnico ou responsável no Ato. Caso o defeito seja constatado, a troca será autorizada.
Para os televisores LED e LCD superiores a 32 polegadas, você deverá contatar a central de atendimento do fabricante, o telefone está disponível no manual do produto.

Você também poderá acionar o SAC Casas Bahia 3003 – 8889. Acionando o nosso SAC, informe o Nº do documento original da compra (Cupom Fiscal ou Nota Fiscal), dados do titular e descrição do defeito. Feito isso, o atendimento será transferido ao fornecedor que irá proceder com o atendimento em até 10 dias úteis.

Constatado após 03 dias úteis (produto retirado na loja).
Você deverá acionar o posto de assistência técnica autorizada do fabricante, disponível no manual do produto.

Em caso de defeito constatado dentro do prazo de garantia do fabricante, você conta com nossa equipe de técnicos especializados no atendimento em sua casa.

Como funciona o atendimento?

Você pode contar com o atendimento do SAC Casas Bahia 3003-8889. Contatando nosso SAC, informe o Nº do documento original da compra (Cupom Fiscal ou Nota Fiscal), dados do titular e descrição do defeito. Será gerada uma ordem de serviço direcionada para nossa área técnica, que deverá realizar uma visita em sua residência no prazo de até sete dias úteis para constatação do defeito. Caso o defeito seja constatado, a mercadoria será reparada em uma segunda visita, esse processo é acompanhado pelo SAC Casas Bahia.
A troca do produto somente será efetuada caso não exista possibilidade de reparo através da substituição das peças afetadas.

Para os produtos retirados em uma de nossas filiais, você conta com o atendimento na loja ou na assistência técnica do fabricante, nas seguintes condições:

Defeito técnico: Constatado em até 03 dias úteis (após a retirada na loja).
Você deverá comparecer à loja Casas Bahia, o produto será avaliado pelo Assistente Técnico ou responsável no ato. Caso o defeito seja constatado, a troca será autorizada.

Constatado após 03 dias úteis (produto retirado na loja).
Você deverá acionar o posto de assistência técnica autorizada do fabricante, disponível no manual do produto.

Para o atendimento Pós-Venda, você conta com o atendimento da loja e do fabricante, nas seguintes condições:

Defeito técnico:
Constatado em até 03 dias úteis (após a retirada na loja).

Você deverá comparecer à loja Casas Bahia, o produto será avaliado pelo Assistente Técnico ou responsável no ato. Caso o defeito seja constatado, a troca será autorizada.
Constatado após 03 dias úteis (produto retirado na loja).

Você deverá acionar o posto de assistência técnica autorizado do fabricante, disponível no manual do produto.

Para o atendimento Pós-Venda, você conta com o atendimento da loja e do fabricante, nas seguintes condições:

Defeito técnico:

Constatado em até 03 dias úteis (após a retirada na loja).
Você deverá comparecer à loja Casas Bahia, o produto será avaliado pelo Assistente Técnico ou responsável no ato. Caso o defeito seja constatado, a troca será autorizada.

Constatado após 03 dias úteis após a retirada na loja.
Você deverá acionar o posto de assistência técnica autorizado do fabricante, disponível no manual do produto.

Importante:
A apresentação da nota fiscal, embalagem original, certificado de garantia e acessórios é condição obrigatória para a troca do produto.
Antes de utilizar o produto, siga as orientações de uso descritas no manual do fabricante.
Sinais evidentes de mau uso caracterizam perda da garantia do fornecedor.
As demais situações que, por ventura, não foram citadas aqui, serão analisadas de acordo com o que determina o código de defesa do consumidor.

07. 2ª VIA DE DOCUMENTOS FISCAIS

Nossas lojas são habilitadas a emitir Cupom Fiscal e DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) nas operações de venda. Havendo a necessidade de solicitação de segunda via você pode entrar em contato com o nosso SAC 3003- 8889 ou enviar um e-mail para sac@casasbahia.com.br, se preferir clique aqui e envie o formulário automático, responderemos em até 2 dias úteis no e-mail cadastrado, abaixo destacamos as principais dúvidas:

Podemos conceituar a Nota Fiscal Eletrônica como sendo um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador. Mais informações no site: www.nfe.fazenda.gov.br.

O que mudou durante suas compras com a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
A Nota Fiscal não será mais impressa, o comprovante de sua compra será agora o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Como solicito a segunda via do Cupom Fiscal e qual o prazo para o recebimento do documento?
Você poderá solicitar a segunda via do documento (Cupom Fiscal) através do SAC Casas Bahia 3003-8889 ou através do e-mail sac@casasbahia.com.br, informando:

CPF do Titular
Descrição do Produto
2 Telefones de Contato
(Celulares e eletrônicos deverão ser informado Numero do IMEI, ou numero de série)
E-mail a ser enviado o documento.

O documento será enviado para o seu e-mail em até 12 dias úteis, após abertura do protocolo de atendimento.

A sigla DANFE significa (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da NF-e (A NF-e fica arquivada no SITE da SEFAZ), juntamente com a mercadoria você receberá o documento abaixo (DANFE), onde o numero da chave de acesso está localizada na observação em vermelho, se você não tiver com a DANFE em mãos, favor acionar o nosso SAC (011) 4002-3388.

DANFE Casas Bahia
DANFE Casas Bahia

A nota fiscal eletrônica (NF-e) fica arquivada no site da SEFAZ (Secretaria da Fazenda). Para imprimir o documento você precisará do número da chave de acesso da NF-e. Acione o SAC Casas Bahia 3003-8889 e solicite o número da chave de acesso da NF-e, o atendente informará a chave com a numeração contendo 44 caracteres. Com esse número acesse o site da Secretaria da Fazenda.

Ao realizar sua compra em uma de nossas lojas, é realizado o cadastro do e-mail do cliente, onde é enviado o arquivo automaticamente após a emissão da NF de entrega.

Se você não recebeu o arquivo, entre em contato com o nosso SAC Casas Bahia 3003-8889, ou nos envie sua solicitação para o e-mail sac@casasbahia.com.br contendo o e-mail para envio e todos os dados do titular da compra.

08. NOSSOS SERVIÇOS

1. Super Garantia

É um serviço oferecido pelas Casas Bahia que garante o conserto do produto contra defeitos elétricos e mecânicos, que ocorram após o término da garantia do fabricante.

A Super Garantia abrange os seguintes produtos:

2. Super Troca

  • Linha Branca – fogão, refrigerador, lavadora de roupas, secadora de roupas, lavadora de louças, microndas, freezer, tanquinho, ar condicionado
  • Linha Marrom – TV, som, DVD, karaokê, home theather
  • Eletroportátil acima de R$ 250,00 – liquidificador, batedeira, cafeteira, ventilador, forno elétrico, grill, torradeira, panela elétrica, máquina de costura, processador, mixer, sanduicheira, fritadeira, faca elétrica, ferro de passar, bebedouro, espremedor de frutas, processador de alimentos, aspirador de pó, chapinha, secador de cabelo
  • Informática – computadores, notebooks, netbooks, impressoras, scanners, tablet, monitor
  • Telefonia – celulares, secretária eletrônica telefone fixo, telefone sem fio, fax, Nextel
  • Fitness – esteira, bicicleta ergométrica
  • Móveis – madeira, estofados, colchões e cadeirinhas de bebê

Este serviço possui cobertura exclusiva para a TROCA de ELETROPORTÁTEIS com até R$ 250,00, tais como batedeira, cafeteira, ventilador, forno elétrico, grill, torradeira, panela elétrica, máquina de costura, processador, mixer, sanduicheira, fritadeira, faca elétrica, ferro de passar entre outros.

Se o produto apresentar defeito comprovado por técnicos, o cliente pode trocá-lo por outro produto igual ou similar. A Super Troca pode ser usada apenas uma vez durante o período de vigência.

3. Proteção Financeira

É um seguro que garante ao Cliente a proteção do financiamento, caso ocorra algum fato imprevisto coberto. Ex: Morte, Desemprego Involuntário sem justa causa e Incapacidade Temporária por Acidente.

Perfil do Segurado: Assalariado com registro em carteira de trabalho no mesmo empregador por mais de 12 meses consecutivos ou profissional liberal autônomo que possa comprovar sua renda e pessoas que não se enquadram em nenhum dos outros dois casos.

Carência: É o período de 31 dias contados a partir da compra e caso haja um desemprego dentro deste período o cliente não terá cobertura para Desemprego.

Franquia: A Franquia para o Assalariado com registro em carteira de trabalho no mesmo empregador por mais de 12 meses é o período de 31 dias a contar da data em que o cliente foi demitido involuntariamente, qualquer parcela que vencer dentro deste período é de responsabilidade do segurado.

A Franquia para o Profissional liberal autônomo que possa comprovar sua renda é o período de 15 dias a contar da data em que ocorreu a Incapacidade Temporária por Acidente, qualquer parcela que vencer dentro deste período é de responsabilidade do segurado.

4. Seguro de Vida Protegida e Premiada

Este Seguro proporciona tranquilidade ao cliente caso ocorra algum imprevisto coberto (morte natural ou acidental). Além do seguro, existem benefícios e coberturas que podem ser utilizados em Vida como: desconto em medicamentos, diárias de internação hospitalar em caso de acidente e sorteios na Capitalização.

5. Multiassistência

Este serviço assiste e ampara pessoas em situação emergencial com o veículo, residência, durante a viagem e no auxílio para a assistência funeral.

Assistência a Veículos: Auto-Socorro após pane; Reboque; Translado; Chaveiro; Troca de pneus; Pane seca; Meio de transporte alternativo; Transporte para recuperação do veículo; Hospedagem; Motorista substituto; Remoção médica inter-hospitalar; Envio de acompanhante; Regresso antecipado em caso de falecimento de parente.

Assistência a Residência: Chaveiro; Mão-de-Obra Hidráulica; Mão-de-Obra Elétrica; Vidraceiro; Limpeza da Residência; Vigilância; Mudança e Guarda-Móveis; Cobertura Provisória de Telhados; Hospedagem; Regresso Antecipado; Recuperação do Veículo

Assistência a Pessoas em Viagens: Remoção Médica Inter-Hospitalar; Transporte e Envio de Familiar; Hospedagem para Familiar; Prolongamento de Estada; Regresso do Usuário Após Alta Hospitalar; Regresso Antecipado em Caso de Falecimento de Parentes; Localização e Envio de Bagagem Extraviada Informação e Envio de Documentos em Caso de Perda ou Roubo

Assistência Funeral: Atendimento Social; Transporte de Familiar para Liberação do Corpo Funeral; Cremação; Sepultamento; Traslado; Transmissão de Mensagens Urgentes

6. Serviço Técnico Pessoal

Auxilia nas dificuldades de instalação e manuseio de alguns produtos: Celulares, Câmeras Digitais, Informática, Periféricos, Home Theater, TV Plasma, LCD e LED e Linha Branca.

HELP CELULAR: Este serviço é utilizado para solucionar as dúvidas do cliente, por telefone e dar suporte necessário como: configuração do equipamento, orientação para softwares com acesso remoto (Smartphone) e suas principais funções.

HELP TELEFONE (Sem Visita) / HELP TELEFONE (Com Visita): Este serviço é utilizado para solucionar as dúvidas, por telefone e dar suporte necessário como: Instalação do equipamento, orientação para utilização de softwares, instalação rede sem fio, ou antivírus.

INSTALAÇÃO TV ATÉ 32” / TV ACIMA DE 32” /HOME THEATER: O cliente tem direito a 1 (uma) visita técnica para instalar a TV na residência. Este serviço também disponibiliza suporte por telefone, para tirar todas as dúvidas de configuração e utilização das principais funções.

09. NOVAS COMPRAS COM CARNÊ EM ANDAMENTO.

Você poderá realizar novas compras com o carnê em andamento, desde que as condições para concedermos um novo crédito sejam atendidas. Procure uma de nossas lojas e não se esqueça de levar seus documentos pessoais.

10. LIBERAÇÃO DE CRÉDITO

Para análise e obtenção de crédito, procure uma de nossas lojas, apresentando os seguintes documentos originais: RG, CPF, Comprovante de Residência e Renda. Sujeito à análise de crédito.

11. PERDA OU EXTRAVIO DE CARNÊ

Em caso de extravio ou perda do carnê, procure uma de nossas lojas, com seus documentos pessoais, para impressão da 2ª via.

12. PAGAMENTO DO CARNÊ

O pagamento de seu carnê poderá ser realizado em qualquer uma de nossas lojas ou até a data de vencimento em qualquer agência bancária.

13. DISK CASAS BAHIA

Uma Central de Atendimento para você, onde poderá pedir informações, fazer solicitações e até reclamar quando necessário disponível de Segunda a Sexta-Feira, das 07h30minh às 20h, Sábado das 07h30minh às 20h.

Fone: 3003- 8889.