O JavaScript tem que ser ativado para que você possa navegar no modo de exibição padrão do site. Porém, aparentemente, o JavaScript está desativado ou é incompatível com o seu navegador. Para usar o modo de exibição padrão, ative o JavaScript alterando as opções do navegador e tente novamente.

Imprensa

Criamos este canal para você ter acesso às novidades, lançamentos e informações sobre a Casas Bahia. Confira os últimos releases e notícias divulgadas.

Notícias

Casas Bahia abrem negociação para cliente endividado

DIÁRIO DE S.PAULO – Economia – SÃO PAULO – SP – 03/04/2012 – Pág. 14
Dependendo do caso, a rede de lojas pode descontar até 60%,do valor total da dívida e parcelar em até 30 meses. SCPC terá programa semelhante em Itaquera.

As Casas Bahia abriram ontem um programa de recuperação de crédito de clientes com pagamentos em atraso que pretende atingir cerca de 1,2 milhão de pessoas em São Paulo, no Distrito Federal e em outros 11 estados onde atuam. De acordo coma rede de lojas, a negociação direta com o consumidor permite descontos que podem chegar a até 60% do valor total da divida, além de parcelamento em até 30 meses.

Segundo Paulo Santos, diretor de crédito e cobrança, a negociação é feita caso a caso e leva em conta o valor total da dívida. O objetivo é elaborar uma proposta passível de ser bancada pelo devedor que, segundo ele, em geral se endivida por falta de planejamento ou por “emprestar” o nome a terceiros para compras financiadas.

“A vantagem do programa é dar condições ao cliente de ser reintegrado ao mercado de consumo e conscientizá-lo da importância do planejamento orçamentário” , disse. Para negociar a dívida o cliente deve ir ao setor de crédito da Loja, levando documento de identidade. O programa vai até 25 de maio.

Outras lojas/O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) também deve lançar neste mês a quarta edição do programa Acerte Suas Contas, Em novembro, cerca de 15 mil pessoas negociaram dívidas com empresas que participaram do projeto no Anhangabaú. Desta vez, o programa será levado a Itaquera, na Zona Leste.

Para Vera Lúcia Remedi Pereira, coordenadora do Procon de São Paulo, esse tipo de programa é positivo, mas ela disse que o cliente tem de avaliar se conseguirá pagar o parcelamento. “E ele não deve, depois de recuperar o crédito, se endividar de novo”. Em 2011 Vera coordenou uma pesquisa do Procon com 288 pessoas “superendividadas” que negociaram dívidas. O estudo mostrou que 31% delas gastaram mais do que ganham.

 

Voltar