O JavaScript tem que ser ativado para que você possa navegar no modo de exibição padrão do site. Porém, aparentemente, o JavaScript está desativado ou é incompatível com o seu navegador. Para usar o modo de exibição padrão, ative o JavaScript alterando as opções do navegador e tente novamente.

Imprensa

Criamos este canal para você ter acesso às novidades, lançamentos e informações sobre a Casas Bahia. Confira os últimos releases e notícias divulgadas.

Notícias

Casas Bahia inaugura centro de distribuição na Região Nordeste

Fonte: Bahia Já Online – 06/12/2010

Um ano e meio após sua chegada ao Estado da Bahia, a Casas Bahia inaugura o primeiro Centro de Distribuição (CD) próprio da empresa no Nordeste. Instalado na região metropolitana de Salvador, o depósito de Camaçari recebeu investimentos da ordem de R$ 58 milhões e gerou, aproximadamente, 400 novos empregos.

A cerimônia de inauguração será realizada dia 07 de dezembro, às 14 horas, e contará com a presença do presidente do Conselho de Administração da Nova Casas Bahia, Michael Klein, do governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, do Prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, além de outros membros do governo e da diretoria da empresa.

Localizado na Via Parafuso, Km 11,5, o novo depósito substituirá o atual em funcionamento no bairro de Pirajá, irá abastecer as filiais de todo o Estado da Bahia e dará suporte logístico à expansão da rede rumo a outros mercados a exemplo dos Estados de Sergipe (onde a Casas Bahia acaba de inaugurar sua primeira filial, no shopping RioMar), Alagoas e Pernambuco.

“Agora a Casas Bahia pode dizer que está de corpo e alma no Nordeste. Em 18 meses inauguramos 26 filiais no estado da Bahia, formamos uma carteira de quase meio milhão de fregueses, geramos 2 mil empregos e encerramos o ano de 2010 abrindo as portas do novo CD de Camaçari. Esta é a prova incontestável que acreditamos no potencial econômico e social da região”, avalia Michael Klein, presidente do Conselho de Administração da Nova Casas Bahia.

Os números do novo depósito impressionam: são 69 mil m2 de área total e capacidade de armazenagem de 590 mil m³. A frota será formada por 200 veículos pesados com capacidade diária para realizar seis mil entregas.

O Centro de Distribuição de Camaçari é o oitavo da rede no país e responderá pelo abastecimento das lojas e pela entrega dos produtos nas casas dos clientes. Hoje a Casas Bahia conta com depósitos nos Estados de São Paulo ( Jundiaí, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto); Rio de Janeiro (Duque de Caxias); Minas Gerais (Betim), no Paraná (São José dos Pinhais) e no Mato Grosso do Sul (Campo Grande ). Como suporte, há outros seis entrepostos nas cidades de Goiânia, Brasília, Maringá, Itajaí, Serra e Cuiabá que recebem as mercadorias dos Centros de Distribuição e as redistribuem em veículos médios para entrega aos clientes.

FROTA PRÓPRIA – Um dos diferenciais da Casas Bahia, e que será mantido no CD de Camaçari, é a utilização de frota e mão-de-obra próprias, que permitem à empresa manter o padrão de qualidade e o controle absoluto de todo o processo logístico da rede.

“A venda não termina quando o cliente deixa a loja, portanto, é fundamental que tenhamos o controle absoluto de todo o processo de entrega para que seja perfeito”, enfatiza Klein. “As equipes de entrega , formadas por um motorista e dois ajudantes, passam por treinamento constante que inclui postura técnica e profissional, apresentação pessoal e responsabilidade na direção dos veículos. Temos uma grande responsabilidade, pois esses colaboradores adentram a casa dos clientes e finalizam com bom atendimento o processo de venda”, completa o executivo.

PRESENÇA NO NORDESTE – A Casas Bahia iniciou sua expansão para o Nordeste abrindo a primeira filial da rede na cidade de Salvador, em abril de 2009. De lá para cá, a empresa inaugurou outras 27 filiais. Em Salvador (18), Feira de Santana (3), Simões Filho (1), Camaçari (1), Candeias (1), Lauro de Freitas (1), Santo Antonio de Jesus (1), Alagoinhas (1)

Em 29 de novembro, a Casas Bahia fincou sua bandeira na cidade de Aracaju, Sergipe, no shopping Rio Mar. A médio prazo devem começar as operações de loja nos Estados de Alagoas e Pernambuco.

Voltar