O JavaScript tem que ser ativado para que você possa navegar no modo de exibição padrão do site. Porém, aparentemente, o JavaScript está desativado ou é incompatível com o seu navegador. Para usar o modo de exibição padrão, ative o JavaScript alterando as opções do navegador e tente novamente.

Imprensa

Criamos este canal para você ter acesso às novidades, lançamentos e informações sobre a Casas Bahia. Confira os últimos releases e notícias divulgadas.

Notícias

Casas Bahia investe em espaço dedicado ao bem-estar e à saúde

18/08/2011
Fonte: LIVRE MERCADO – Saúde – SANTO ANDRÉ – SP – JUL/AGO/2011 – Pág. 64 e 65
Prédio reúne academia, centro de reabilitação, salas de massagem e acupuntura, entre outros serviços

Você já imaginou trabalhar em uma empresa, que tem academia, centro de reabilitação, cabeleireiro, e toda uma estrutura montada para dar qualidade de vida ao funcionario? Se você conhece o slogan “Dedicação Total a Você”, deve saber que a conhecida frase funciona bem para os dois lados, tanto para os clientes, como para os colaboradores da Casas Bahia.

É incrível que ao entrar na sede da loja, um conglomerado líder de vendas no Brasil, não parece que estamos em uma empresa.

È tudo tão acolhedor, que o local mais parece um shopping. São pessoas vestidas com roupas de ginástica, esquecendo um pouco do trabalho, entrando nas redes sociais, fazendo as unhas, relaxando. É isso mesmo, o local conta com uma área destinada ao descanse dos colaboradores.

Ao longo dos seus 58 anos de história, a Casas Bahia sempre trabalhou com a premissa de oferecer mais qualidade de vida c bem-estar ao seu time de colaboradores. Seguindo essa linha, em agosto de 2007 a empresa inaugurou o prédio Chana Klein, instalado no complexo da matriz da empresa, em São Caetano, totalmente dedicada à saúde e ao bem-estar dos colaboradores da rode. Alam de academia, lan house, salão de beleza, restaurante, Jardim de inverno, entre outros espaços dedicados ao lazer e relaxamento, o prédio conta com um aparelhado Centro de Reabilitação.

Qualidade de vida

Orgulhoso por ter sido o pioneiro a trabalhar com os equipamentos de ultima geração, que no Brasil, somente o Hospital das Clínicas possui, o médico Hiroaki Sasaoka, coordenador de reabilitação, não esconde a satisfação de fazer parte de um grupo tão poderoso, e relata os benefícios gerados para os funcionários. “Os colaboradores se sentem mais motivados em trabalharem em uma empresa que proporciona qualidade de vida. Este fator se reflete diretamente no seu desempenho, no desenvolvimento das equipes, na satisfação de trabalhar, no atendimento ao cliente nas lojas e na entrega dos produtos na casa dos freguês, enfim, é um ciclo”, conta.

No Centro de Reabilitação, estão disponíveis tratamentos como pilates, acupuntura, ortopedia, psiquiatria, psicologia, fisiatria, medicina preventiva do trabalho, entre outras atividades, todas realizadas por uma equipe multidisciplinar de profissionais, com o objetivo de auxiliar os colaboradores no retorno de cirurgias, recuperação de lesões e dores diversas, entre outras funções. Em média, o centro faz 150 atendimentos/mês. No total, de 2007 até maio de 2011, já foram realizados mais de 17 mil atendimentos.

Em breve, o Centro agregará o tratamento com um psicoeducador, para auxiliar no tratamento de pacientes com dores crônicas.

Além de um restaurante com 456 lugares e capacidade para servir 3 mil refeições/dia, o prédio possui uma academia de 536 metros quadrados de área, com salas climatizadas e acústica exclusiva para aulas como de pilates, spinning, body pump, jump, salão de beleza, biblioteca e lan house para os momentos de relaxamento.

Montado sob a coordenação do departamento médico da empresa, o Centro de Reabilitação, reúne salas para massagem terapêutica, acupuntura, consultas ginecológicas, fisioterapias e uma cama hiperbárica, cuja tecnologia médica traz benefícios para o organismo a partir da exposição do corpo ao oxigênio 100% concentrado.

O prédio Chana Klein tem acesso para deficientes físicos em todos os ambientes e foi construído seguindo princípios ecológicos com placas de captação de luz solar para substituir energia elétrica e sistema de captação de água para reaproveitamento da chuva.

 

Voltar