O JavaScript tem que ser ativado para que você possa navegar no modo de exibição padrão do site. Porém, aparentemente, o JavaScript está desativado ou é incompatível com o seu navegador. Para usar o modo de exibição padrão, ative o JavaScript alterando as opções do navegador e tente novamente.

Imprensa

Criamos este canal para você ter acesso às novidades, lançamentos e informações sobre a Casas Bahia. Confira os últimos releases e notícias divulgadas.

Notícias

Primeira loja das Casas Bahia em Sergipe será aberta dia 29

Fonte: Jornal da Cidade (Aracaju/SE)

Eles vão brigar entre si e quem ganha com isso é o consumidor”. A afirmação é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju, Samuel Schuster, ao se referir à chegada da Casas Bahia que, no dia 29, às 9 horas, inaugura sua primeira loja em Sergipe, no Shopping Riomar. Com a chegada de mais uma grande rede, Schuster observa que os pequenos empresários têm que diversificar para sobreviver. A Casas Bahia é voltada para o público médio e vai gerar na capital 30 empregos diretos.

A empresa é voltada para a venda de eletrodomésticos e, na avaliação de Schuster, não vai competir com empresas destinadas ao público da classe alta. A competição, na verdade, vai ocorrer com outras redes como Magazine Luiza/Lojas Maia, Ricardo Eletro/Insinuante. Schuster disse que tem a informação, não confirmada, de que a Casas Bahia pretende abrir outras lojas no centro da capital e em outros bairros.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Gilson Figueiredo, tem a mesma opinião de Schuster: “as lojas grandes vão brigar entre elas”. Entretanto, ele também fez uma ressalva: “eles mexem com os pequenos”. Mas estas lojas menores praticamente estão desaparecendo do comércio de Aracaju, restando algumas no interior do Estado.

Para o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Luiz Moura, a chegada de mais uma loja de departamentos “mostra a força do comércio de Aracaju. Essa loja é caracterizada pela agressividade, vai oferecer prazos longos para a compra de eletrodomésticos”, citou o economista. Ele lembrou que assim como as outras lojas de departamento, fruto de mega-fusões, o mercado de Aracaju também comporta as grandes redes supermercadistas como Bompreço, Extra, GBarbosa e Atacadão.

Nordeste

A Casas Bahia chegou no Nordeste há um ano e meio e já dispõe, em Salvador, de 26 lojas. A primeira filial de Aracaju tem o formato de loja conceito, especialmente desenvolvida para shoppings, com foco em produtos de alta tecnologia e estará numa área de 750 metros quadrados.

Para a inauguração, está prevista a presença do presidente do Conselho da Nova Casas Bahia, Michael Klein. “Estamos prestes a inaugurar o primeiro Centro de Distribuição da Casas Bahia no Nordeste na cidade de Camaçari. Este novo depósito nos propiciará fôlego suficiente para a expansão de nossas atividades em outros estados da região. Teremos maior agilidade de entrega e atendimento, expandindo ainda a nossa plataforma atual de clientes que conta, hoje, com meio milhão de fregueses na Bahia”, disse.

“A presença da Casas Bahia no estado vai ampliar a oferta de produtos aos clientes, além de aquecer a concorrência no setor de eletroeletrônicos, móveis e eletrodomésticos”, afirma Michael Klein. “Temos certeza que os nossos novos fregueses irão aprovar nossa excelência em atendimento, serviço, entrega e pós venda, além, lógico, das nossas promoções e condições especiais de pagamento”, reforça Klein.

O Riomar, onde a Casas Bahia estará instalada, tem um fluxo de 600 mil pessoas por mês, possui 126 lojas satélites, seis lojas âncoras e estacionamento com 1.420 vagas, além de cinema e espaços de lazer.

Voltar