A Casas Bahia passa a disponibilizar o Monta Fácil, serviço que traz um novo conceito para a categoria de móveis e que tem como foco trazer ainda mais agilidade e economia para os consumidores. Os itens que participam desse modelo contam com uma engenharia minuciosa, projetada para possibilitar um sistema de montagem prático, simples e ágil. Todos os móveis da categoria contam com uma embalagem padronizada que traz o desenho do produto, chave para montar inclusa, manual ilustrado e o selo “monte vocêmesmo” para facilitar a identificação do produto pelos clientes. Para garantir a qualidade dos móveis e facilitar a vida do consumidor, as embalagens contam ainda com uma etiqueta que traz todas as informações da peça, como dimensões, acabamento, descrição do produto e ainda um QR-Code que direciona para o vídeo de montagem do produto, possibilitando que o cliente visualize o vídeo de montagem antes mesmo de decidir pela compra.

Algumas lojas piloto possuirão um setor destinado ao Monta Fácil, em que ficarão os mostruários e estoque dos produtos que participam da modalidade. Ainda nesse setor, estarão presentes alguns mostruários como criados mudos, mesas de centro e laterais, papel de parede, travesseiros e atécarrinhos de bebê, entre outros. São itens que se enquadram na regra de volume único de embalagem, com peso de até25 kg. As lojas que não contarem com esse espaço destinado também possuirão o mostruário nos setores relacionados a cada item. Os produtos participantes desse conceito dispensam entrega e montagem.

O Monta Fácil também estarádisponível no site da Casas Bahia e poderáser comprado pelos clientes, entregue ou retirado nas lojas que tenham disponibilidade do item, por meio do serviço Retira Fácil, que possibilita a compra pelo site da rede e retirada na loja mais próxima escolhida pelo cliente.