03/2018

Casas Bahia destaca ações para a semana do consumidor

Casas_Bahia

No mês do consumidor, a Casas Bahia desenvolveram ações para presentear e homenagear o cliente, reforçando que ele está sempre no centro das decisões da marca. A campanha estará no ar entre 9 e 17 de março em todas as lojas e site da bandeira e contam com ações como “Compre e Ganhe”, promoções exclusivas, facilidade de pagamento, além de interações com os clientes em redes sociais.

“Todas as nossas ações são planejadas tendo o cliente no centro das decisões. Fazemos pesquisas para identificar suas necessidades e vontades, desenvolvendo iniciativas que atendam a esses desejos de forma democrática e integrando as experiências do universo físico com o digital. Por isso, aproveitamos o mês do Consumidor para mobilizar as redes Casas Bahia e Pontofrio e nossos fornecedores, criando um mês de ofertas e trazendo ações inéditas e diferenciadas na história das marcas, bem como condições de pagamentos valorizadas pelos nossos clientes em categorias desejadas para compras”, explica Paulo Naliato, Diretor Executivo de Operações da Via Varejo, empresa responsável pela administração das redes Casas Bahia e Pontofrio.

Nas mais de 750 lojas da marca, entre os dias 9 e 17 de março, na compra de um item o cliente ganha outro. Serão sete kits com diversas categorias de produtos mais buscados pelos consumidores. No site, a mecânica será diferenciada, na compra de um item, por mais R$ 0,01 o cliente levará outro produto já selecionado.

A bandeira também preparou para suas redes sociais histórias emocionantes de clientes com a marca, como forma de reconhecer quão valiosos eles são e reforçando sua relação com consumidor. “As histórias foram identificadas por meio de pesquisas em lojas, atendimento ao cliente, CRM e redes sociais da Casas Bahia e trazem, de formas diferentes, a importância da empresa como agente transformadora ou como uma parceira na conquista de um sonho dos nossos clientes”, conta Othon Vela, Diretor de Marketing da Via Varejo.

Entre as histórias está a da pernambucana “Morena da Cocada”, que veio para São Paulo vender suas cocadas. Ela conta como a Casas Bahia facilitou o crédito para a compra da cozinha e da geladeira dos sonhos, ideal no armazenamento dos produtos que vende. O filme da cliente já teve mais de 4,3 milhões de vizualizações, até a tarde desta sexta-feira, 09. Ao longo do mês outras histórias de consumidores, de diferentes perfis, também irão ao ar nas redes sociais contando como a marca os ajudou na realização de um sonho.

Desenvolvida pelo marketing da Via Varejo em conjunto com as agências Y&R e Wunderman, toda campanha é ilustrada com rostos de clientes reais da rede, seja no filme que vai para TV, comunicação em loja e mídia externa. Para dar luz a outras narrativas e mostrar que toda casa tem uma grande história para contar, por meio da hashtag #minhaCasasBahia, os seguidores da marca poderão contar sua relação com ela.