09/2018

Casas Bahia inaugura primeira loja smart no Alto Tietê

PHOTO-2018-09-12-18-00-55

A Via Varejo, administradora da rede Casas Bahia, vem implementando um novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. Ontem, 11 de setembro, a empresa deu início à operação da primeira filial deste modelo na região do Alto Tietê, na cidade de Itaquaquecetuba. A unidade está localizada no Itaquá Garden Shopping.

Com uma área total de aproximadamente 750 m², a loja conta com maior integração dos ambientes online e físico, no qual os clientes poderão utilizar o novo Sistema de Vendas, que garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição, bem como todos os itens próprios comercializados no site da marca. O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo.

A unidade também já foi inaugurada oferecendo aos clientes a possibilidade de comprar produtos de cauda longa, como pneus, livros e os outros itens que não fazem parte das categorias de eletroeletrônicos e móveis, tradicionalmente comercializados pela Casas Bahia.

As lojas foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.

Outra novidade é o novo modelo de atendimento, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra. No formato anterior, o cliente poderia interagir com até quatro pessoas: vendedor, crediário, caixa e estoque.

O novo formato conta ainda com Wi-fi gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games.

“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para que garantíssemos rentabilidade. Agora, com o modelo smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais que já estamos de forma mais eficiente”, afirma Marcos Perim, head de Multicanalidade da Via Varejo.

Com a inauguração de mais uma loja, as redes Casas Bahia e Pontofrio, administrada pela Via Varejo, passam a contar com um total de 12 unidades na região do Alto Tietê.