11/2018

Via Varejo fecha parceria para abertura de quiosques no Assaí e na Etna

quiosque_CB_5

A Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e Pontofrio, segue seu ritmo de expansão de lojas em 2018 a todo vapor. Após inaugurar sete quiosques em shoppings paulistas neste ano, o modelo mais compacto de unidades da companhia agora se expandiu para o conceito “store in store”, com parcerias com o Assaí e a Etna.

As duas primeiras unidades, que já começaram a operar desde o dia 21 de novembro, são quiosques do Pontofrio nas lojas da Etna Av. Eng. Luis Carlos Berrini (9 m²) e da Marginal Tietê (12 m²), ambos em São Paulo (SP).

Por sua vez, a parceria com o Assaí será com a marca Casas Bahia, e começa com a abertura ao público de duas unidades no dia 29 de novembro, nas
cidades de Carapicuíba (SP) e de Goiânia (GO), primeira fora do estado de São Paulo. Ambas possuem tamanho de 12 m².

Os quatro quiosques vão comercializar as categorias de smartphones e headphones. Adicionalmente, as unidades do Pontofrio na Etna também vão vender notebooks.

“Os quiosques nos permitem avançar tanto em mercados que já temos presença, como em locais que ainda não estamos. Com este modelo, levamos ao cliente de uma só vez: agilidade e produtos de maior interesse. Outro benefício é que com a integração do Via + (novo sistema de vendas de lojas), nossos consumidores ganham mais pontos físicos nos quais podem comprar qualquer um dos nossos mais de 2 milhões de itens vendidos no e-commerce, inclusive marketplace, assim como um local para retirada das compras feitas nos sites”, comenta Marcos Perim, diretor de Ominicanalidade da Via Varejo.

Com as inaugurações destes quatro novos quiosques no Assaí e Etna, a Via Varejo chega a marca de 11 unidades deste formato. Já estavam em operação outras sete lojas, localizadas nos shoppings Aricanduva, Top Center, Light, Guarulhos, Morumbi Town, West Plaza e Mais. Até o final do ano outros pontos começam a funcionar, inclusive em cidades de Minas Gerais, Ceará e interior de São Paulo.

Sobre os quiosques

Os modelos de quiosques variam de tamanho com medidas entre 6m² e 24m², e permitem às marcas Casas Bahia e Pontofrio criar mais pontos de interação com o cliente que transita pelos empreendimentos comerciais e varejos, assim como testar o potencial consumidor de novos locais onde as bandeiras ainda não estão presentes. Outra possibilidade é saturar presença em lugares com potencial de mercado e que já contam com lojas das duas redes.

Uma das vantagens para os clientes é a agilidade da compra, com atendimento mais fluído, concentrado em apenas um ponto de atendimento, desde a apresentação de produtos até o pagamento.

Parte da estratégia de omnicanalidade da Via Varejo, os quiosques também são pontos para o Retira Rápido, serviço em que o cliente compra nos sites do Pontofrio, Casas Bahia e Extra e pode retirar no ponto físico.

“No total já temos cerca de 7 mil pontos para retirada, em todos os estados brasileiros, o que inclui todas as nossas lojas. Com os quiosques não poderia ser diferente, se tornando uma alternativa ainda mais rápida e ágil para que os clientes possam pegar os itens comprados na internet, ao mesmo tempo em que permite que ele adquira produtos complementares à sua compra principal, como capas para celulares e notebooks, por exemplo”, comenta Perim.