IMPRENSA

21
12/2018

Via Varejo lança modelo de loja para clientes de cidades com até 70 mil habitantes

PHOTO-2018-12-21-10-25-31_%281%29

A partir do fim do mês de dezembro a Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, começa uma nova era de lojas pensadas para cidades com cerca de até 70 mil habitantes. Trata-se do modelo de unidades Compactas, que terá metragem de aproximadamente 50 m² e 150 m². Os primeiros municípios a receber a novidade serão Jaguariúna, no dia 21; e Laranjal Paulista, dia 28, todas no Interior do estado de São Paulo.

Estas unidades, que serão de rua e da marca Casas Bahia, vão expor fisicamente os produtos mais vendidosdas categorias de eletroportáteis, linha branca, celulares, tv’s e notebooks, todos prontos para degustação do cliente. Mas assim como já acontece nos demais formatos de lojas da Via Varejo, os consumidores também poderão comprar itens que não estão fisicamente, ou seja, tudo que é comercializado pelo e-commerce da marca. Estas unidades vão oferecer ainda todos os serviços da Casas Bahia: carnês, cartões da bandeira, garantia estendida, multi assistência e seguros.

As lojas Compactas também vão contar com outras funcionalidades já conhecidas dos demais formatos da Via Varejo, como o atendimento de um único assessor de venda, desde a demonstração e explicação de detalhes dos produtos, até o pagamento; sistema Via+ que integra os ambientes online e físico; além de serem unidades aptas para o Retira Rápido.

“Antes de começarmos esta nova geração de lojas, com as versões Smart, Quiosques e agora Compactas, tínhamos a presença física das marcas Casas Bahia e Pontofrio majoritariamente em cidades com mais de 200 mil habitantes. Estes formatos novos já implementados nos permitiram desbravar alguns mercados, em que víamos oportunidades de boa demanda de consumo. Com as Compactas, vamos avançar ainda mais, entrando em muitos municípios menores (com população de até cerca de 70 mil) que ainda não tínhamos uma presença física, fazendo com que a gente opere um modelo sustentável e, ainda, contribuindo para o crescimento do nosso negócio físico e online na região”, avalia Paulo Naliato, diretor-executivo de operações da Via Varejo.

Novos formatos de lojas

Smart: novo padrão de lojas da Casas Bahia e Pontofrio, o formato Smart possui, em média, tamanho entre 350 e 800 m². É um modelo inovador que privilegia a integração do ambiente físico e online, e um modelo de atendimento que cria uma melhor experiência para os clientes. Em operação desde novembro 2017, este modelo deve chegar a marca de 78 lojas até o fim de 2018.

Quiosques: em operação desde abril deste ano, os quiosques possuem tamanho entre 9m² e 25 m² e visam criar mais pontos de interação com o cliente que transita pelos empreendimentos comerciais e varejos. Outra possibilidade é saturar presença em lugares com potencial de mercado e que já contam com lojas Casas Bahia ou Pontofrio. Uma das vantagens para os clientes é a agilidade da compra. Digital: inaugurado em janeiro de 2018, no Shopping Vila Olímpia em São Paulo-SP, esta é a loja mais moderna do varejo de eletroeletrônicos do Brasil. Nela o cliente encontra total integração omnicanal. Entre os aspectos, destacam-se: Realidade Virtual, Vitrine Digital em Tamanho Real, Prateleira Digital de Eletroportáteis, Totens Digitais, Câmeras com Sensores de Nível de Satisfação. Este também é formato laboratório da Via Varejo, no qual as melhores experiências serão replicadas para outras unidades, como o que acontecerá com o formato Compacto.

Compartilhe